Clássicos

Athos de amor

Essa história começou no dia 2 de julho de 2009, quando o Governo do Distrito Federal contemplou a Fundação Athos Bulcão com um terreno no Setor de Difusão Cultural – uma área nobre, às margens do Eixo Monumental, ao lado da Funarte. O evento foi uma iniciativa do Vice-Governador, Paulo Octávio, e contou com o apoio da Administradora de Brasília, Ivelise Longhi, do Deputado Distrital Raad Massouh, artistas, arquitetos e personalidades da vida cultural e social de Brasília.

Na ocasião, foi apresentado o projeto arquitetônico da sede da fundação. Desenhado na prancheta do arquiteto José Filgueira Filho, o Lelé, o edifício será dotado de um auditório, salas de exposição, um café e salas de aula. Um lugar leve, aberto à convivência e à difusão cultural.
Com o terreno nas mãos e o projeto arquitetônico planejado, é chegada a hora de envolvermos os brasilienses nesta bela história. Para isso, planejamos uma campanha de doação através do sistema 0500. Os valores a serem doados vão de R$ 2,00 (dois reais) a R$ 30,00 (trinta reais) e o sistema estará em vigor entre os dias 1 a 30 de novembro.

Cada doador terá seu nome inscrito numa parede especialmente planejada para homenagear todos os que participarem desta bela história. Do mais simples contribuinte aos grandes patrocinadores, todos terão um lugar de destaque na sede definitiva da Fundação Athos Bulcão.